quarta-feira, 3 de abril de 2013

LAS VEGAS

Post by Vanessa Peres

Welcome to Las Vegas
Las Vegas realmente é um grande paradoxo, cheia de coisas pra fazer, shows, boates, restaurantes, cassinos... A gente vê de tudo por lá, desde famílias com filhos pequenos, solteiros com suas famosas despedidas e Spring Break então, o ano todo...

Documentação:
Passaporte válido e visto com pelo menos 6 meses de validade. Como a procura por viagens para os EUA estão crescendo, os vistos estão bem concorridos, então, é bom providenciar com bastante antecedência, assim como o passaporte, para evitar aborrecimentos. As regras para o visto americano mudaram um pouco, no caso de renovação o processo é mais simples, pois não necessita de entrevista. Informações mais detalhadas no site da Embaixada americana.

Quando ir:
O ano todo, tomando cuidado com a época de férias por lá, porque fica tudo muito cheio. Em junho, julho e agosto é muito quente, e em dezembro, muito frio. Quem gosta de uma dessas estações está tranqüilo. Pensei em ir na época do carnaval daqui, mas as passagens ficaram caríssimas!

Transporte:
O aluguel de carro não fica caro, e apesar de alguns falarem que não precisa, achamos bem melhor, pois você fica livre pra ir a lugares mais longes, como os outlets ou no Grand Canyon. Táxis não são caros, mas andam que nem loucos. Na avenida principal, a Las Vegas Boulevard, mais conhecida como Strip, pode-se passear a pé, mas dependendo de onde você quer ir, a volta fica longa e cansativa... todos cassinos tem estacionamentos enormes, de graça, e com manobristas também, é só dar uma gorjeta pra eles que tá tudo bem, tipo U$1 ou U$2.

Hospedagem:
Cassino Luxor em forma de pirâmede
Bem, ficamos hospedados no hotel do Cassino Luxor, mas existem hotéis mais baratos. Era um sonho antigo, e valeu a pena. Existem condomínios com casas elegantes para alugar, mas o ideal mesmo é ficar perto da avenida principal, pois dá para caminhar à noite a pé. Cuidado ao saírem do Cassino bebendo, porque os cassinos dão as bebidas gratuitas (basta solicitar paras as garçonetes não precisa pagar, mas é bom dar uma gorjeta, ou elas não voltam mais) pois nos EUA é proibido beber na rua, tomem cuidado!

Atrações:
Têm muitas! Vou falar especificamente das que nós fomos.
Pra começar, cada Cassino é uma atração a parte, lindos por dentro, tentamos conhecer pelo menos os mais bonitos, ver os restaurantes e a recepção dos hotéis. Cada um mais perfeito que o outro:
Mandalay: não cheguei a ver, mas tem um restaurante com uma adega de 14 andares e uma atendente pega as bebidas de rapel (massa).
Cassino Excalibur
Luxor: a grande pirâmide, tem duas boates super famosas, mas não fomos em nenhuma. Fomos ao show do Mágico Cris Angel, não foi muito caro, mas não gostamos muito, o show foi fraco, e deu para perceber que tudo é armado. Só umas duas mágicas foram legais.

Excalibur: um castelo, tudo medieval lá dentro, fomos ao show do Australian Bee Gees, pois meu marido adora os Bee Gees, pra quem gosta é muito bom.
New York, New York: entramos muito rápido, mas é bem bonito, tem umas lojinhas ótimas; aliás, todos os Cassinos tem lojinhas de souvenir.

Cassino MGM
MGM: o maior cassino de todos, lá são disputadas as lutas de UFC, mas só fomos ao Cirque Du Soleil, o "KA", um show incrível, é caro, mas vale muito a pena, muito lindo mesmo.
Monte Carlo: é bonito, bem clássico, mas só, tem o show dos Jabbawockeez, de dança, mas não ficamos interessados em ir.
Aria e Vdara: cassinos chiques e lindíssimos, com restaurantes muito legais.

Ao fundo o Cassino Paris
Planet Hollywood: Cassino bonito, tem o show da ex-namorada do dono da Playboy, mas entramos apenas para conhecer.
Paris: um dos cassinos mais lindos, é encantador! Adorei, afinal ganhei U$100 na máquina... Na Torre Eiffel tem um restaurante muito legal, mas necessita fazer reserva antes, pela internet ou no próprio local. Fomos jantar lá uma noite, achamos que ia ser mais chique, pois exigem traje social, no entanto, achamos meio barulhento. Mas a comida é boa, apesar de ser bem cara. Vale alugar uma limousine, principalmente se for comemorar alguma data. É interessante e não é muito caro, sai por volta de US 80 para uma volta de uma hora, com algumas paradas para fotos, com direito a champanhe e tudo mais. Adoramos.
Cassino Bellagio e suas famosas fontes
Cosmopolitan: é um cassino bem moderno, entramos só pra conhecer mas me deu vontade de nos hospedar, tudo bem chique, restaurantes finos, vale a pena conhecer.
Bellagio: o mais chique de todos os cassinos, é muito lindo e bem clássico por dentro. Tem muitos restaurantes legais, mas são um pouco caros. Tem o show do Cirque Du Soleil, que se chama ''O'' . Além disso as fontes do Bellagio são uma atração à parte, são lindas e funcionam de 15 em 15 minutos. Vale conferir.
Cassino Caesars Palace
Caesars Palace: para os amantes da arquitetura romana, esse hotel é perfeito! Cheio de colunas, estátuas, maravilhoso! O shopping que ele tem é fenomenal, cheio de lojas legais. Eu, mera mortal, só fui no Victoria´s Secret e na MAC.
Vista do Vulcano no Cassino Mirage
Mirage: a frente dele é cheio de fontes, muito lindo, apesar de bonito por dentro, por fora é mais simples. Tem o Cirque du Soleil "Beatles", que é um pouco monótono.
Cassino Venetian
Venetian e Palazzo: Para mim, o Venetian é o hotel mais lindo de todos! No seu interior há uma imitação de céu no teto, achamos bem legal! Os passeios de gôndola são outra atração a parte, apesar de ficar envergonhada de fazê-lo... Fomos ao Fantasma da Ópera, uma super produção, achamos maravilhoso. Outro local interessante, também é o Museu de Cera do Madame Tussaud. Paras as mulheres, tem uma loja gigante da Sephora. O Palazzo é do lado do Venetian, tem umas passagens subterrâneas, também é lindo.

O eterno Capitão Jake Sparrow no Madame Tussaud

Treasure Island: um cassino bem simples, mas tem o Mystere do Cirque Du Soleil, um show muito lindo, bem tradicional. No final do dia tem também um show grátis de piratas e sereias, bem concorrido, é interessante chegar uns 15 minutos antespara ficar em um bom lugar.

Show Le Rêve espetacular

Wynn and Encore: dois cassinos bem juntos um do outro, cheio de passagens entre eles, são lindos. No Wynn ocorre o show do Le Revê, de dança na água. Tem uns restaurantes muito legais.
Stratosphere: esse cassino é normal, a única diferença é que no topo dele tem uns brinquedos radicais que saem do prédio, um elevador que despenca, um rapel, mas não tivemos coragem de ir em nenhum deles, quem gosta, paga U$32 pra ir em todos, menos no rapel.

Entretenimento:
Museu de carros antigos: pra quem gosta de carros é interessante, paga-se U$18 por pessoa, mas tem uns 200 carros antigos, a maioria restaurados. Fica no cassino Imperial Palace. Bem legal.Se possível tome café da manhã nesse cassino, no restaurante chamada  Hash House a Go Go, os pratos são imensos e bem trabalhados, dá para dois tranquilamente.
Neve em Mont Charleston
Monte Charleston: fica ao norte de Las Vegas, cerca de meia hora de carro, é só colocar no GPS. Uma paisagem bem diferente para o meio de um deserto. É uma vila bem bonitinha, com um restaurante bem charmoso, onde há neve o ano todo, com estações de esqui. Como não fomos preparados para o frio, tivemos que voltar rapidinho, pois estava zero graus. No mês de maio, quando minha mãe esteve lá, a estação de esqui estava fechada, parece que não tinha neve suficiente, mas tava bem frio.
Hoover Dam: Uma represa bem grande, até apareceu no filme do Transformers. É bem interessante, mas só para conhecer e tirar fotos. Fica a uma meia hora de Las Vegas e usamos o GPS pra chegar, mas é bem fácil. Existem alguns mirantes com estacionamentos pagos no local.
Grand Canyon: Apesar de não termos ido, nos falaram que fica mais ou menos a umas 6 horas de Las Vegas, depois ficamos sabendo que o local onde fica a ferradura de vidro fica a pouco mais de 2 horas. Da próxima, com certeza iremos.
Freemont Street
Freemont Street: Uma rua que fica toda iluminada a noite; o teto projeta imagens interessantes, é legal, mas como estava muito frio, tiramos fotos e fomos embora.
Tickets 4 tonight: na verdade, não é uma atração, mas um local de venda de ingressos mais baratos para diversas atrações. Há ingressos com descontos para o próprio dia ou, no máximo para o dia seguinte, dá para economizar um pouco. O ideal é ir bem cedo, pois tem bastante filas e se possível recuse as ofertas de descontos em restaurantes. Compramos dois, mas não achamos que valeram a pena. Existem várias lojas em toda Strip, mas o mais tranquilo fica no Circus Circus.

Restaurantes:
Todos os cassinos tem buffets, com preços variando de US 8 a US 30, onde você pode comer à vontade, com bebidas e sobremesas. Alguns restaurantes cobram mais caro, cerca de US 50, mas com chefs premiados internacionalmente. Como sugestão para quem gosta de comidas mais simples, tem uma lojinha do Seven Eleven, em frente ao cassino Ária, que tem um cachorro quente de cheseburguer muito bom! Adoramos. Não deixe de conhecer também o Miller`s Ale House, uma choparia bem movimentada,com bons preços e comidas gostosos no Town Square. Fica ao lado da loja Fry's de eletrônicos, e bem perto da loja da Apple, que os brasileiros adoram.

Compras:
O melhor de Las Vegas, as compras. Todos os Cassinos tem shoppings, mas a maioria das lojas são bem caras, apenas algumas tipo MAC, Victoria´s Secret que tem preços mais acessíveis.
Lojinhas nas Las Vegas Strip
Na Strip, em frente ao Cassino Ária tem umas lojinhas, a melhor é a Ross Dress for Less, loja de departamento, com roupas de marca, mas com preços razoáveis. Se procurar bastante dá para comprar algumas coisas interessantes.
Ainda existem dois Premium Outlets, um ao sul e outro ao norte de Las Vegas, muito bons, com artigos bem baratos, cuidado só para não gastar demais. Lembre-se do peso das malas, somente duas de 32 Kg por pessoa. Não compensa pagar excesso, é muito caro.
Há ainda um shopping no meio da Strip, o Fashion Mall, mas os outlets são bem mais baratos. Abaixo o mapa da Las Vegas Boulevard (Strip) com as diversas atrações.
Mapa das atrações e cassinos na Las Vegas Strip

Entre os sites consultados gostamos do: http://www.lasvegas.com/
Acho que é só, espero que tenham gostado! Beijos